TESTE DE INTELIGÊNCIA







WELBERTH WARBLER MARTINS FERREIRA



Este teste de inteligência é extremamente simples, basta responder, para cada uma das frases abaixo, se a afirmação é verdadeira ou falsa.



1. Em casa de ferreiro o espeto é de pau.

verdadeiro falso




2. A esperança é a ultima que morre.

verdadeiro falso




3. Em terra de cego quem tem um olho só é rei.

verdadeiro falso




4. O importante não é vencer é competir.

verdadeiro falso




5. Os últimos serão os primeiros. ( justifique a sua resposta)

É verdadeiro porque...........................

É falso porque ....................................




6. Para um bom entendedor, um pingo é uma letra.

verdadeiro falso




7. O mundo é dos espertos.

verdadeiro falso




8. O voto é muito importante para a manutenção da democracia e por esta razão também é fundamental para a realização do progresso do país.

verdadeiro falso




9. Mais vale um pássaro na mão do que dois voando. (justifique a sua resposta)

É verdadeiro porque...........................

É falso porque ....................................




10. Seja um homem e uma mulher. Ambos possuem 120 kg de peso, 1.80 metros de altura, 70 anos de idade e a mesma saúde. Os dois procuram, por coincidência, o mesmo medico para saber qual é a melhor forma de fazer um regime. Como os dois os dois possuem a mesma idade, a mesma altura o mesmo peso e a mesma saúde, o medico pode passar para o homem a mesma receita que passou para a mulher. (justifique a sua resposta)

É verdadeiro porque...........................

É falso porque ....................................







Respostas




1. Se você disse que é verdade, então você não tem inteligência para perceber que a realidade de vida dos tempos atuais é diferente da realidade de vida dos nossos antepassados os quais criaram este ditado. Você ganhou um ponto se tiver dito que é falso. O progresso tecnológico provocou uma revolução social e econômica que mudou as regras de sobrevivência do mundo atual. Antigamente esta frase era verdadeira, mas atualmente não é porque já faz muito tempo que foi inventado o espeto de ferro com cabo de madeira. Agora que esta invenção existe, pouco importa para o ferreiro se o espeto é de ferro ou se é de pau. O que realmente importa é que o espeto tenha a ponta fina. Se o espeto não tiver a ponta fina, o espeto não serve para ser usado como espeto.

2. Se você disse que é verdade, então você não tem inteligência para perceber que a realidade de vida dos tempos atuais é diferente da realidade de vida dos nossos antepassados os quais criaram este ditado. Você ganhou um ponto se tiver dito que é falso. Antigamente quem tinha problemas grave de saúde morria rapidamente porque a tecnologia daquela época não era desenvolvida o bastante para fazer o prolongamento da vida. Agora que a tecnologia se desenvolveu o bastante para dar, aos médicos, a oportunidade de atrasar a chegada da morte física do ser humano, um novo problema que não existia na época dos nossos antepassados passou a existir. Este problema se chama EUTANÁSIA. Se a esperança é mesmo a última que morre, então explique a existência da eutanásia. É impossível explicar a existência da eutanásia partindo do princípio de que esta frase é realmente verdadeira. Quem tem esperança só tem olhos para a vida e por esta razão não se interessa pela morte, logo a eutanásia não existe. Antigamente a morte chegava de forma tão rápida que o ser humano nem se quer tinha tempo para pensar em eutanásia, mas hoje nós temos tempo e por esta razão ela existe. Se a vida é tão bela, se a vida é mesmo tão maravilhosa, então como pode um ser humano preferir a morte ao invés da vida? A explicação é muito simples: de que adianta manter o seu corpo vivo uma vez que a sua esperança está morta? Enquanto a sua esperança permanecer viva você vai desejar a vida, mas se a sua esperança morrer você vai querer morte. Não adianta criar lei proibindo a prática da eutanásia porque a pessoa que está com a esperança morta já perdeu a razão de viver e quem já perdeu a alegria de viver não dá valor às leis. Ela só valoriza a morte. É apenas uma questão de tempo para que ela encontre uma forma de cometer suicídio e tempo não é problema para quem está com a esperança morta porque isto é o que elas mais possuem. A lei que proíbe a prática da eutanásia só vai passar a ter valor no dia em que os médicos conseguirem ressuscitar a esperança.

3. Se você disse que é verdade, então você não tem inteligência para enxergar a realidade que está diante dos seus olhos. O cientista o qual disse que não é o sol que gira em torno da Terra e sim a Terra é que gira em torno do sol, não foi transformado em rei. Foi transformado em defunto. Se você consegue enxergar, então você não está em terra de cego. Você ganhou um ponto se tiver dito que é falso. Em terra de cego quem tem um olho só é cego de um olho só. Quem tem dois é cego dos dois.

4. Esta é a desculpa esfarrapada que os perdedores usam para justificar o seu fracaço. Nós vivemos em um mundo capitalista e nesse mundo não há espaço para perdedores. Se você disse que é verdade, então você não tem inteligência para enxergar a verdade que está diante dos seus olhos. Você ganhou um ponto se tiver dito que é falso.

5. Você errou se disse que é verdade porque quem ri por último ri melhor. Você também errou se disse que é falso. Mas se você disse que é verdade porque os últimos serão os primeiros a se arrependerem de ter chegado tão tarde ao seu local de destino, então neste caso você ganhou um ponto. Se você errou a resposta é porque você não tem inteligência para enxergar a verdade que está diante dos seus olhos. Já que você não tem inteligência para enxergar aquilo que é óbvio, faça a seguinte experiência: quando for viajar de avião, para garantir que você será de fato o último, experimente chegar tarde demais no aeroporto, e você vai entender o que estou falando.

6. Se você disse que é verdade, então você não tem inteligência para enxergar aquilo que é óbvio. Você ganhou um ponto se tiver dito que é falso. Se para um bom entendedor um pingo é uma letra, então este bom entendedor não é um bom entendedor. É louco da cabeça mesmo. Para um bom entendedor um pingo nada mais é do que uma única gota.

7. Se você disse que é verdade, é porque você não tem inteligência para enxergar aquilo que é obvio. Se fosse verdade que o mundo é dos espertos, então o rei da selva não seria o leão. O rei da selva seria o coelho. Você ganhou um ponto se tiver dito que é falso. O mundo não é dos espertos. É de quem tem poder.

8. Quando não se coloca um limite no poder que um chefe de estado possui, nasce um ditador. Existem diversas formas de se impor limites ao poder do chefe de estado. Uma dessas formas é o voto. O voto serve somente apenas para impedir um ditador de assumir o comando de um país. O que leva uma nação ao progresso não é o ato de votar e sim a atitude do povo de tomar a iniciativa de verificar, na câmara municipal e também no congresso nacional, quais leis são verdadeiramente importantes para o povo, tudo isso somado a atitude do próprio povo de pressionar a classe política para que estas leis sejam aprovadas e sancionadas. Se a qualidade de vida do povo é lastimável e o povo não se interessa em verificar quais leis são importantes e tão pouco se interessa em pressionar a classe política para aprovar e sancionar estas leis, é porque o povo está satisfeito de estar vivendo nesta situação lastimável. Só está satisfeito quem está feliz. Infeliz é o time que está perdendo, feliz é o time que esta ganhando. Em time que está feliz não se mexe. Se a qualidade de vida do povo é lastimável e povo está feliz de estar vivendo neste estado, então não faz sentido mudar o país para melhorar a qualidade de vida do povo. O povo que continue vivendo neste estado. Você é energúmeno de nascença e asno por vocação se respondeu que a frase é verdadeira. Você ganhou um ponto se tiver dito que é falso.

9. Para um economista mais vale um pássaro na mão do que dois voando. Para um ecologista mais vale dois pássaros voando do que um pássaro na mão. A resposta correta é: depende do ponto de referencia. Se pegarmos como ponto de referencia o ponto de vista do economista a frase é verdadeira. Se pegarmos como ponto de referencia o ponto de vista do ecologista a frase é falsa. Você acertou se respondeu que a resposta correta varia em função do ponto de referencia que se pega e por esta razão ganhou um ponto.

10. Não se pode generalizar a solução do problema dando para o homem a mesma receita que foi dada para a mulher como se ambos fossem iguais, porque eles não são iguais. Nenhum ser humano é igual ao outro. Por mais que a altura, o peso, a idade e a saúde sejam iguais, as pessoas sãs são diferentes. Se a saúde é igual, então por que é que um adoece mais facilmente do que o outro. É porque embora a saúde seja igual os sistemas imunológicos são diferentes. Se a altura, o peso, a idade e a saúde são iguais, porque um corre mais do que o outro? É porque a estrutura e a resistência física são diferentes. Se o homem e a mulher possuem a mesma altura, o mesmo peso, a mesma idade e a mesma saúde, então porque o medico não passar para ambos a mesma receita de emagrecimento? É porque o metabolismo do corpo dos dois são diferentes. A resposta correta é: um médico só poderá passar a mesma receita de dieta para duas pessoas que possuem a mesma altura, o mesmo peso, a mesma idade e a mesma saúde, se este médico conseguir fazer com que o metabolismo do corpo destas duas pessoas sejam iguais. Neste caso em que o metabolismo também é igual, a frase é verdadeira. Se o metabolismo for diferente a frase é falsa. Caso tenha acertado a resposta você ganhou um ponto.

Fim do teste de QI

O teste de QI acaba aqui. Se você marcou zero pontos é porque você é um troglodita que está parado no tempo e no espaço. Você está preso ao período da pedra lascada e se a realização do progresso depender única e exclusivamente da sua inteligência, nos nunca entraremos no período da pedra polida. Ficaremos eternamente presos ao período da pedra lascada. Se você marcou no máximo cinco pontos é porque você tem inteligência grande o bastante para encontrar a solução dos problemas antigos, mas não será capaz de encontrar as soluções dos novos problemas que surgem na medida em que a vida vai caminhando em direção ao futuro. Você vai precisar da ajuda de um formador de opinião pública para conseguir encontrar a luz no fim do túnel. Se você marcou mais de cinco pontos é porque a sua inteligência é grande o bastante não só para encontrar as soluções dos velhos problemas como também é grande o suficiente para achar as soluções dos novos problemas.