A ORÍGEM DO UNIVERSO





WELBERTH WARBLER MARTINS FERREIRA





A Explicação Bíblica





          No 1º dia Deus criou o céu e a Terra : Ele fez a luz e separou o dia da noite.

          No 2º dia Deus criou o céu: Ele fez a água e separou as águas da água de cima da água de baixo.

          No 3º dia Deus fez a terra e os vegetais.

          No 4º dia fez o sol, a lua e as estrelas.

          No 5º dia fez os animais.

          No 6º dia fez homem.

          No 7º dia descansou.

          Assim a Bíblia Sagrada explica como foi que Deus criou o universo, mas não explica qual o tipo de matéria prima Ele usou para criar a luz, a água, a terra, os vegetais, o sol, as estrelas e o homem. Muito menos explica qual o tipo de ferramenta de trabalho e que tipo de tecnologia Ele usou para criar cada uma destas coisas. Já que a bíblia não explica, nos seus mínimos detalhes como é que isso tudo funciona, compete a nós, seres humanos, encontrarmos a solução de cada um destes problemas.

          Na expectativa de elucidar todos estes mistérios, foram criadas, pelo homem, várias histórias as quais explicam, cada um a seu modo, a origem do universo. Dentre as diversas teorias já criadas, duas me chamaram a atenção: a primeira fala que o universo foi criado a partir de uma única explosão e a segunda afirma que, devido à força da gravidade sempre existente, os átomos de hidrogênio se uniram para formar as primeiras estrelas as quais deram origem a tudo o que existe hoje.

          A idéia de que o universo surgiu de uma única explosão me parece absurda, pois, para haver uma explosão é necessária a existência de uma bomba. Sem esta bomba é impossível a existência de uma explosão. O uso do nosso bom senso nos diz que esta única explosão, a qual criou o universo, corresponde a uma bomba de alto poder de destruição. Não existe, no universo, nenhuma bomba com grande poder de destruição que possua uma estrutura química simples. Toda bomba que tem um alto poder de destruição possui uma estrutura química complexa. Afirmar que o universo surgiu de uma única explosão, consiste em dizer que Deus construiu o universo a partir da sua forma mais complexa e não a partir da sua estrutura mais simples. Em outras palavras, é o mesmo que admitir que um engenheiro civil construiu, o décimo andar de um prédio, sem antes construir a pedra fundamental da edificação e também todos os nove andares que deveriam existir logo abaixo do décimo andar. Neste caso o décimo andar está flutuando na face da Terra o que desafia totalmente a força da gravidade. No que diz respeito à segunda teoria, ela também não me agrada. Eu não gosto desta teoria pela razão de que ela afirma que a força da gravidade é sempre existente. Se a força da gravidade é sempre existente, então Deus não pode ter criado o mundo da forma como diz a Bíblia Sagrada. Por mais que Deus seja o todo poderoso, é impossível até mesmo para Deus criar uma coisa que já existe. Deus, com todo o seu poder, só pode criar aquilo que ainda não existe. Partindo do princípio de que é verdadeira a história de que Deus criou o mundo, como afirma a Bíblia Sagrada, então podemos concluir que esta teoria da força da gravidade sempre existente é falsa.

          Eu não acredito em nenhuma das diversas teorias já inventadas a respeito da origem do universo, por esta razão, resolvi criar a minha própria teoria. Este trabalho foi criado com base na minha imaginação e foi realizado sem a ajuda de orientadores e colaboradores. Em nenhum momento foi realizado experiência científica. Fica a critério de o leitor decidir se esta história de "A Origem do Universo" é ou não verdadeira.






































Próxima Página