A ORÍGEM DO UNIVERSO




WELBERTH WARBLER MARTINS FERREIRA




INTRODUÇÃO




         O ser humano nasceu para ser feliz e saber o significado da palavra "vida", é uma técnica que talvez possa nos ajudar a encontrar o caminho da felicidade. É normal os seres humanos procurarem definir as coisas por meio de uma única definição, afinal de contas, quando conseguimos definir qualquer coisa com um único significado, tudo fica mais simples. O problema é que a vida é complexa demais para ser definida com um único significado. Por esta razão, podemos concluir que a vida é feita de um conjunto de definições.

         A vida é feita de erros e acertos. Viver consiste em errar e acertar. Se você já cometeu os erros, então agora a única coisa que lhe falta para viver é cometer os acertos. Acabei de lhe dar uma definição de vida. As outras definições ficam por sua conta.

          Buscar por definições não é a única forma de entender a vida. Há outro jeito de se fazer isto. Este outro método consiste em procurar saber como é que a vida foi criada. A Bíblia Sagrada fala que Deus criou o homem do barro, mas não explica como foi que o barro foi criado e também não explica o tipo de técnica que Ele usou para modelar este barro. A bíblia não explica, pela simples razão de que ela não foi criada para que Deus desse, ao homem, uma prestação de contas de tudo o que Ele fez, mas sim para servir de guia espiritual, ao ser humano, de modo a ajudá-lo a encontrar a paz de espírito e conseqüentemente a felicidade que ele tanto procura. Já que a bíblia não explica, compete a nós, seres humanos, encontrarmos a solução de cada um destes problemas. A “Teoria da Biogênese” também muito conhecida com o nome de a “Teoria da Vida” somada a “Teoria da Evolução das Espécies" constitui as explicações mais lógicas e racionais que os cientistas já conseguiram criar para explicar a existência da vida na face da Terra. Mas é impossível a existência da vida sem o auxilio de um planeta. Logo, para entender a vida é preciso saber, antes de tudo, como é que os planetas foram criados. Da mesma forma que é impossível a existência da vida sem o auxílio de um planeta, também é impossível a existência de um planeta antes da existência de um universo. Portanto, para entender a vida é preciso por começar a entender como é que o universo foi criado. Chegamos agora ao que realmente nos interessa que é fazer um estudo sobre a "Origem do Universo", mas antes de iniciar este estudo é preciso fazer uma análise a respeito do tempo.

X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----X----

Próxima Página